Os 7 benefícios ao se tirar a parafina com frequência

Mantenha a prancha de surf limpa para ter o melhor dela

Tirar a parafina e manter a prancha de surf sempre limpa contribui para melhor aderência (Foto: WARWICK MARTIN on Unsplash)

1. Previne o “amarelamento”
Água salgada do mar e a exposição ao sol são dois fatores que aceleram o amarelamento da sua prancha de surf. Ao tirar a parafina com regularidade, você terá sempre de lavá-la com água doce e, ao utilizar WAX OFF®, não precisará mais expô-la ao sol. Lembre-se de que as substâncias da resina da prancha reagem com o calor provocado pelos raios UV, resultando num aspecto amarelado.

2. Aumenta a durabilidade do poliuretano e do epóxi
Ambas as matérias-primas das pranchas possuem um ponto de fusão próximo aos 67°C, o que é facilmente atingido em temperaturas ambientes de 30°C. O poliuretano “regride” ou encolhe e o epóxi é tomado por bolhas. Em ambos os casos, é “perda total”. Outro exemplo do benefício de não expor a prancha ao sol.

3. Fácil identificação de buracos e trincas
Uma camada mais grossa e suja de parafina pode esconder buracos e trincas, que causam infiltrações de água no poliuretano e no epóxi, caso não sejam reparados na hora. Isso deixa a prancha mais pesada e, dependendo do caso, dá perda total.

como tirar a parafina
Evite expor sua prancha ao sol. Matérias-primas como poliuretano e epóxi se deterioram e você pode perdê-la para sempre (Foto:Mohsen Ben Cheikh on Unsplash)

4. Ter a melhor aderência, sempre
Uma camada nova de parafina sempre vai dar a melhor aderência para as suas manobras.

5. Mantém a prancha leve
Em muitos casos a camada de parafina está tão grossa que pode chegar a 15% do peso da prancha. Imagine o quanto vai prejudicar nas suas manobras?

6. Mais facilidade para tirar
Camada muito grossa e dura sempre vai levar mais tempo para ser retirada. Para que dificultar se estamos aqui para facilitar?

7. Higiene
Trocar a parafina com frequência é, também, uma questão de higiene. Você sabia que a parafina velha fica impregnada com pelos, pele morta e outros materiais orgânicos presentes no mar? O contato com a decomposição desse material pode causar diversas doenças e irritação na sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *